Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 28 de Fevereiro de 2005 às 16:55
Por: Valtemir Rodrigues

    Imprimir


Brasília – O acesso à comunicação, seja pela telefonia, internet ou por outros meios é absolutamente fundamental para a sociedade. A afirmação foi feita nesta segunda-feira pelo coordenador do Grupo de Políticas, Direito, Economia e Tecnologia das Comunicações da Universidade de Brasília (GCOM), Murilo César Ramos, durante a 1ª Conferência das Telecomunicações na América e Europa, que discute até amanhã as perspectivas para o setor.

Ele considerou importante a iniciativa, que permite discutir os avanços do setor e projetar novas metas. "Este é um setor social que teve a evolução mais significativa dos últimos dez a quinze anos. Isso tem um impacto muito grande sobre a sociedade. A nossa intenção com esses debates é conseguir subsídios para se pensar o setor", declarou. O GCOM é responsável pela organização do evento.

O ministro das Comunicações, Eunício Oliveira, presente à abertura da conferência, reafirmou que o governo Lula tem o compromisso imediato de acabar com a exclusão digital e destacou as iniciativas neste sentido. "Em junho de 2003, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou um decreto que aprova as políticas públicas que dão acesso a toda a população à rede mundial de computadores (internet)".

A conferência tem o apoio da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e da União Internacional de telecomunicações (UIT). A idéia do encontro é promover o debate e a análise de questões fundamentais, que desafiam os profissionais da área, em todo o mundo. Isso após duas décadas de grandes transformações estruturais nos modelos de exploração de serviços.

Até esta terça-feira, especialistas das Américas e da Europa vão discutir questões técnicas e práticas do setor, além da universalização de serviços avançados de banda larga.

Além do ministro, participaram do evento o presidente do Conselho Diretor da Anatel, Elifas do Amaral, o secretário-geral adjunto da UIT, Roberto Bloius Montes de Souza, e o vice-reitor da UNB,Timothy Mulholland.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/356443/visualizar/