Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 28 de Fevereiro de 2005 às 10:50

    Imprimir


A Element Six anunciou que, em colaboração com a University of Ulm na Alemanha, desenvolveu transistores utilizando diamante sintético de cristal único fabricado pela disposição de vapor químico (CVD, em inglês).

O diamante, com suas propriedades físicas extremas, pode ser tornar comum no mundo de equipamentos eletrônicos de alta freqüência. Ele é capaz de substituir dispositivos de tubo de vácuo de alta potência com os componentes de diamante em estado sólido.

O desempenho teórico do diamante, juntamente com teste deste dispositivo, sugere que o diamante pode capturar todo o mercado de dispositivo RF para freqüências entre 10 e 100 GHz, com dispositivos capazes de produzir mais de 100 Watts em freqüências da banda X.

"O desenvolvimento destes dispositivos tem apresentado enormes desafios técnicos. O desenvolvimento do diamante da mais elevada qualidade cristalina precisou ser combinado com a aplicação da tecnologia de produção microscópica para depositar com precisão as estruturas eletrônicas apenas numa espessura de poucas camadas atômicas. Apenas com o domínio desta tecnologia exigente é que podemos liberar o enorme potencial do diamante como um material eletrônico", explicou o gerente de pesquisas da Element Six, Steve Coe.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/356540/visualizar/