Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 28 de Fevereiro de 2005 às 06:56
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador José Ferreira Leite, avalia que deixa o cargo nesta segunda-feira sem grandes desgastes. Recentemente ele foi criticado por membros do Ministério Público, que lhe acusam de beneficiar os deputados José Riva (PTB) e Humberto Bosaipo (sem partido), acusados de improbidade administrativa.

José Ferreira foi criticado também pela compra de 30 automóveis modelo Corolla que irão atender os demais membros do TJ/MT. Alega, no entanto, que as parcerias promovidas com o Executivo e Legislativo nos dois últimos anos minimizam a importância das divergências com o MP. Ressalta também o que classifica como interiorização da justiça realizada em sua gestão.

"Fizemos muitas parcerias com o governo e a Assembléia para a melhoria do Poder Judiciário mato-grossense, de forma que a nossa esperança é muito grande. Tenho certeza de que encontraremos os caminhos para um novo Judiciário. Em relação às críticas, não tenho ressentimento nenhum. Me sinto recompensado. O MP é uma instituição valorosa e que cumpre o seu papel", alegou.

José Ferreira Leite alega ainda que a criação de 28 novas comarcas e a instalação de outras quatro reforçam o seu otimismo. A sua alegação foi feita durante o 68º do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil. No lugar do atual presidente do TJMT, assume o cargo nesta segunda-feira, a partir das 17h, o desembargador José Jurandir de Lara.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/356637/visualizar/