Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 28 de Fevereiro de 2005 às 06:46

    Imprimir


O coordenador da Agrishow Cerrado, Romão Viana, não sabia das discussões ocorridas durante a reunião na Federação de Agricultura e Pecuária do Estado (Famato), na terça-feira passada, mas garante que a Fundação Mato Grosso e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) não cogitam o cancelamento ou adiamento da feira em Rondonópolis.

O coordenador da Agrishow Cerrado garante que 90% dos estandes da Feira já estão comercializados e avalia que o sucesso do evento não pode ser medido por uma única variável – negócios realizados. “Acho que a Feira é uma oportunidade de conhecer as novas tecnologias e de troca de informações entre as empresas e os produtores”, justifica.

Cauteloso, Viana não se arrisca a fazer previsões sobre a perspectiva de volume de negociação da Agrishow Cerrado 2005, mas garante que a feira estará sendo realizada em Rondonópolis de 19 a 23 de abril.

Para ele, sendo um ano de crise, o produtor deverá buscar tecnologia e pesquisa para melhorar a produtividade e, em conseqüência, a rentabilidade de sua lavoura e, nesse caso, a Agrishow Cerrado continua sendo uma ótima oportunidade para absorção de novas tecnologias.

Viana reconhece as dificuldades do produtor, mas lembra que a busca de tecnologia representa investimento e possibilidade de redução dos impactos negativos na lavoura e no bolso do produtor. “Não dá para desconhecer a crise que está instalada, mas a decisão de buscar, ou não, tecnologia, é individual do produtor”, avalia.

Ele também aponta que a parceria entre as indústrias de máquinas, implementos e produtos químicos com o produtor rural deve ser mantida não só em anos de “vacas gordas”, mas também em anos de crise. (JF)




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/356643/visualizar/