Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 27 de Fevereiro de 2005 às 10:00
Por: Anderson Regio

    Imprimir


A Turquia é a única novidade no calendário do Mundial de Fórmula 1. Por causa da inclusão do país, o campeonato deste ano terá o recorde 19 provas, uma a mais do que no ano passado.

Construído pelo arquiteto alemão Herman Tilke, famoso por ter projetado os circuitos de Sepang e do Bahrein, o autódromo de Istambul tem longas retas e um traçado seletivo de 5.378 m de extensão.

O GP da Turquia será a 14ª etapa do campeonato e acontecerá no dia 21 de agosto. Além da etapa da F-1, a pista de Istambul receberá no mesmo fim de semana a rodada da GP2 Series, último degrau antes da categoria máxima do automobilismo mundial.

No ano passado, o campeonato da F-1 já havia estreado em outros dois países ¿ China e Bahrein. Outras nações estão negociando com o inglês Bernie Ecclestone, responsável pelo setor comercial da categoria, para serem incluídas futuramente.

O México, que não realiza provas de F-1 desde 1992, já acertou o retorno no próximo ano com a construção de um moderno autódromo no balneário de Cancun.

Outros países que podem ser incluídos são a Índia, beneficiada com a entrada do piloto Narain Karthikeyan, e a Rússia, que contaria com o suporte financeiro do empresário Alex Shnaider, novo dono da Jordan.

Embora sofra sérias críticas por causa das instalações ultrapassadas de Interlagos, o GP do Brasil, antepenúltima etapa do campeonato, em 25 de setembro, não está ameaçado no momento de sair do calendário.

Veja o calendário da F-1:

6 de março - Austrália

20 de março - Malásia

3 de abril - Bahrein

24 de abril - San Marino

8 de maio - Espanha

22 de maio - Mônaco

29 de maio - Europa

12 de junho - Canadá

19 de junho - Estados Unidos

3 de julho - França

10 de julho - Inglaterra

24 de julho - Alemanha

31 de julho - Hungria

21 de agosto - Turquia

4 de setembro - Itália

11 de setembro - Bélgica

25 de setembro - Brasil

9 de outubro - Japão

16 de outubro ¿ China





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/356842/visualizar/