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Torcedor precisa acordar mais cedo para ver a F-1
Às vésperas da abertura do Mundial de Fórmula 1, o torcedor brasileiro precisará acordar mais cedo para acompanhar a definição do grid de largada para as corridas em 2005.
Para esta temporada, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) aprovou a criação de uma segunda sessão de classificação para o domingo.
Em razão do fuso-horário, 12 das 19 corridas - 11 delas na Europa - terão o treino disputado às 5h (de Brasília).
Além dos treinos no início do dia, os brasileiros terão também de atrasar o sono em quatro corridas do campeonato - Austrália (abertura do campeonato), Malásia, China e Japão.
No novo regulamento para a definição do grid de largada, os pilotos continuarão saindo em volta lançada separadamente, assim como nos dois anos anteriores.
A diferença é que o grid será definido pela soma dos tempos dos treinos de sábado e domingo. No regulamento anterior, havia apenas uma sessão para a definição das posições de largada.
A ordem de entrada dos pilotos no sábado será baseada no resultado inverso da corrida anterior. No GP da Austrália, abertura da temporada, o colombiano Juan Pablo Montoya, vencedor da última corrida de 2004, em Interlagos, será o último a entrar na pista.
No segundo treino, a ordem para sair à pista será baseada no resultado inverso da primeira classificação.
Após a definição do grid de largada, todos os carros serão levados ao parque fechado e não poderão sofrer nenhum ajuste.
Neste ano, há outras duas novidades nas regras. Os pilotos serão obrigados a usar o mesmo motor em dois finais de semana de Grande Prêmio - em caso de troca, o competidor é punido com a perda de dez posições no grid.
A outra é relativa ao uso do mesmo jogo de pneu para a classificação e a corrida. A troca de pneu será permitida apenas em caso de furo, mas não poderá haver reabastecimento durante a mesma parada nos boxes.
Para esta temporada, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) aprovou a criação de uma segunda sessão de classificação para o domingo.
Em razão do fuso-horário, 12 das 19 corridas - 11 delas na Europa - terão o treino disputado às 5h (de Brasília).
Além dos treinos no início do dia, os brasileiros terão também de atrasar o sono em quatro corridas do campeonato - Austrália (abertura do campeonato), Malásia, China e Japão.
No novo regulamento para a definição do grid de largada, os pilotos continuarão saindo em volta lançada separadamente, assim como nos dois anos anteriores.
A diferença é que o grid será definido pela soma dos tempos dos treinos de sábado e domingo. No regulamento anterior, havia apenas uma sessão para a definição das posições de largada.
A ordem de entrada dos pilotos no sábado será baseada no resultado inverso da corrida anterior. No GP da Austrália, abertura da temporada, o colombiano Juan Pablo Montoya, vencedor da última corrida de 2004, em Interlagos, será o último a entrar na pista.
No segundo treino, a ordem para sair à pista será baseada no resultado inverso da primeira classificação.
Após a definição do grid de largada, todos os carros serão levados ao parque fechado e não poderão sofrer nenhum ajuste.
Neste ano, há outras duas novidades nas regras. Os pilotos serão obrigados a usar o mesmo motor em dois finais de semana de Grande Prêmio - em caso de troca, o competidor é punido com a perda de dez posições no grid.
A outra é relativa ao uso do mesmo jogo de pneu para a classificação e a corrida. A troca de pneu será permitida apenas em caso de furo, mas não poderá haver reabastecimento durante a mesma parada nos boxes.
Fonte:
Terra
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/356845/visualizar/
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