Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 27 de Fevereiro de 2005 às 09:55
Por: Anderson Regio

    Imprimir


Às vésperas da abertura do Mundial de Fórmula 1, o torcedor brasileiro precisará acordar mais cedo para acompanhar a definição do grid de largada para as corridas em 2005.

Para esta temporada, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) aprovou a criação de uma segunda sessão de classificação para o domingo.

Em razão do fuso-horário, 12 das 19 corridas - 11 delas na Europa - terão o treino disputado às 5h (de Brasília).

Além dos treinos no início do dia, os brasileiros terão também de atrasar o sono em quatro corridas do campeonato - Austrália (abertura do campeonato), Malásia, China e Japão.

No novo regulamento para a definição do grid de largada, os pilotos continuarão saindo em volta lançada separadamente, assim como nos dois anos anteriores.

A diferença é que o grid será definido pela soma dos tempos dos treinos de sábado e domingo. No regulamento anterior, havia apenas uma sessão para a definição das posições de largada.

A ordem de entrada dos pilotos no sábado será baseada no resultado inverso da corrida anterior. No GP da Austrália, abertura da temporada, o colombiano Juan Pablo Montoya, vencedor da última corrida de 2004, em Interlagos, será o último a entrar na pista.

No segundo treino, a ordem para sair à pista será baseada no resultado inverso da primeira classificação.

Após a definição do grid de largada, todos os carros serão levados ao parque fechado e não poderão sofrer nenhum ajuste.

Neste ano, há outras duas novidades nas regras. Os pilotos serão obrigados a usar o mesmo motor em dois finais de semana de Grande Prêmio - em caso de troca, o competidor é punido com a perda de dez posições no grid.

A outra é relativa ao uso do mesmo jogo de pneu para a classificação e a corrida. A troca de pneu será permitida apenas em caso de furo, mas não poderá haver reabastecimento durante a mesma parada nos boxes.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/356845/visualizar/