Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 26 de Fevereiro de 2005 às 20:33

    Imprimir


A Polícia Federal prendeu na tarde de hoje em Altamira (PA) dois dos três homens que tiveram prisão decretada neste sábado acusados de facilitação da fuga dos assassinos da missionária americana Dorothy Stang. O terceiro homem, funcionário de Amair da Cunha, o Tato (que seria o intermediário e que contratou os dois pistoleiros que mataram a freira), ainda não foi detido.

Cleone Santos e Magnaldo Santos eram funcionários de Vitalmiro Bastos Moura, o Bida, apontado como mandante do crime, informou a Globonews. Os dois vaqueiros teriam levado comida, água e cobertor a Tato, Rayfran e Clodoaldo - presos pelo envolvimento na morte da irmã Dorothy -, enquanto estes estavam escondidos na fazenda de Bida (supostomandante mandante do crime). Eles irão responder por favorecimento pessoal, por ter ajudado na fuga dos criminosos.

O advogado do fazendeiro Vitalmiro Moura, o Bida, informou que seu cliente só vai se apresentar quando o inquérito chegar à Justiça. Ele insinuou que Bida estaria no Paraguai.

Três agentes do FBI estão no Pará acompanhando o caso, a pedido da Congregação Notre Dame, da qual a freira fazia parte.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/356972/visualizar/