Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 26 de Fevereiro de 2005 às 19:44

    Imprimir


Brasília - Quatro militares da Brigada Brasileira de Força de Paz no Haiti foram atingidos nos dois últimos dias durante confrontos nas ruas de Porto Príncipe. Os feridos receberam atendimento médico imediato e não correm risco de morte.

Segundo nota divulgada hoje pelo Centro de Comunicação Social do Exército, os militares foram atingidos "por disparos de arma de fogo, efetuados por integrantes de gangues", durante operações de patrulhamento no bairro de Bel-Air em apoio à Polícia Nacional Haitiana (PNH). O objetivo das operações, segundo a nota, era "atuar de modo preventivo na região tendo em vista a recente fuga de prisioneiros da Penitenciária Nacional".

O primeiro militar foi atingido no início da tarde de ontem por uma bala que atravessou a porta da viatura e o atingiu no calçado sem causar ferimentos. Também ontem, por volta das 16h30, o segundo militar foi ferido "superficialmente" no braço direito. O terceiro militar foi atingido na noite desta sexta-feira no braço esquerdo, também sem gravidade. Eles foram atendidos no hospital da Minustah.

O quarto militar foi ferido na manhã de hoje durante prosseguimento das operações de patrulhamento no bairro de Bel-Air. Ele foi atingido no braço esquerdo e no rosto também por gangues que atuam no local. Recebeu atendimento imediato e passa bem.

Na nota, o Centro de Comunicação Social do Exército Brasileiro esclarece que, mesmo em função dos ocorridos, a Brigada Brasileira de Força de Paz no Haiti "prosseguirá no cumprimento de sua missão no sentido de proporcionar as melhores condições de segurança em sua zona de ação e permanece contando com o apoio e a colaboração da população haitiana para atingir seus objetivos".





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/356979/visualizar/