Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 26 de Fevereiro de 2005 às 06:40

    Imprimir


A Comunidade Econômica dos Estados de África Ocidental (Cedeao) levantou as sanções contra o Togo depois de conhecida ontem à noite a decisão do presidente Faure Gnassingbe de renunciar de seu cargo e restabelecer a legalidade constitucional. Segundo a Radio France Internationale (RFI) captada em Dacar, a Cedeao decidiu suspender com efeito imediato todas as sanções decididas em 19 de fevereiro contra o Togo.

Ditas sanções incluíam a suspensão do Togo em todas as atividades da Cedeao e a proibição aos funcionários governamentais togoleses de viajar para outros países membros da organização, integrada por quinze nações.

Além disso estes países retiraram seus embaixadores acreditados em Lomé, a capital togolesa, além de decretar um embargo de armas contra o governo de Gnassingbe.

Uma delegação da Cedeao liderada pelo secretário executivo, Mohammed Ibn Chambas, está em Lomé, onde se anuncia a possível chegada hoje do presidente de Niger, Mamadou Tandja, que exerce a presidência rotativa da organização.

A União Africana (UA) decidiu na sexta-feira em Adis-Abeba, capital da Etiópia, adotar as mesmas sanções da Cedeao e pediu a seus 52 membros sua aplicação integral.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357153/visualizar/