Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 25 de Fevereiro de 2005 às 23:12

    Imprimir


O 2º Brasil Match Cup, que começa neste sábado, em Porto Alegre, desperta grande interesse por ser classificatória para o Match Race Brasil, que reúne os melhores nomes da vela brasileira, além de convidados estrangeiros, mas também atrai cometidores por contar pontos para o ranking mundial da ISAF (federação INternacional de Vela).

"O Brasil Match Cup é um evento que conta pontos para o ranking internacional da ISAF. É a chance de conquistar pontos, pois sem pontuação no ranking não há possibilidade de se receber convite para um match race internacional", explica o juiz internacional e velejador Nelson Ilha, que competirá, mas não poderá disputar o Match Race Brasil por já estar comprometido para atuar como juiz neste evento.

No evento, serão utilizados quatro barcos iguais da Classe Skipper 21, fornecidos pelo clube Veleiros do Sul, com quatro tripulantes a bordo, totalizando 64 velejadores.

O match race é uma modalidade de regata na qual apenas dois barcos velejam um contra o outro, em um percurso de chamado barlasota. Os barcos percorrem uma distância entre a largada e uma bóia, depois a contornam e retornam para a marca de largada por duas vezes.





Fonte: Lancepress

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357179/visualizar/