Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 25 de Fevereiro de 2005 às 20:20
Por: ALUÍZIO DE AZEVEDO

    Imprimir


Realização do Transporte Escolar; projeto Aplauso; reforma; ampliação e construção de escolas. Estes serão os principais convênios realizados em 2005 pelo governo do Estado e as prefeituras municipais na área da educação. Neste começo de ano, diversos prefeitos e secretários municipais têm se reunido com a secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, para definirem valores, e metas para as suas cidades.

Nesta quinta-feira (24.02), a secretária recebeu em audiência os prefeitos de Alto Garças, Rondolândia, Novo Mundo, Guarantã do Norte, Nortelândia e Água Boa. Na ocasião, ela e os prefeitos definiram as ações que a Seduc irá realizar em cada uma das cidades.

Para o prefeito de Rondolândia (a 1600 km da Capital), José Guedes de Souza, e a secretária Municipal de Educação, Janina Alessandra, Ana Carla garantiu a manutenção do Transporte Escolar, o convênio do projeto Aplauso; e autorizou ainda a reforma geral e a construção de um refeitório na única escola estadual no município, a E.E. Olavo Bilac, que atualmente atende em torno de 1.200 alunos nos Ensinos Fundamental e Médio.

O município de Água Boa (a 730 km de Cuiabá), que tem a frente Mauricio Tonhá, também será contemplado com os convênios do Transporte Escolar e do projeto Aplauso. Além disso, ficou acertado um convênio de Ensino Médio, que irá atender alunos do bairro Cristalino que fica afastado do centro da cidade; e a reforma das duas escolas estaduais do município: “Antonio Grohs” e “9 de Julho”.

Os prefeitos de Novo Mundo, José Humberto Macedo, e Guarantã do Norte, Nelson Baumgratz, vieram acompanhados do deputado Estadual, Pedro Satélite. Também, na oportunidade, os dois selaram convênios para a realização do Transporte Escolar de 200 alunos em Novo Mundo (a 785km de Cuiabá) e 908 em Guarantã (715 km da Capital), que ainda será beneficiada com o projeto Aplauso, que atenderá 400 estudantes.

Já o prefeito de Alto Garças, Cezalpino Mendes Teixeira Júnior, firmou convênios para a realização do Transporte Escolar de 109 alunos; e o projeto Aplauso, que beneficiará 350 estudantes.





Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357217/visualizar/