Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 25 de Fevereiro de 2005 às 19:44

    Imprimir


Bratislava - O presidente russo, Vladimir Putin, considerou um grande êxito o encontro, ontem, com o colega americano, George W. Bush, e renovou compromisso com a democracia. "Estou satisfeito com o conteúdo e os resultados das negociações e creio ser essa também a reação de nossos interlocutores", disse o líder russo, que se reuniu hoje com o presidente eslovaco, Ivan Gasparovic, e o primeiro-ministro Mikulas Dzurinda.

"A democracia russa vai seguir em frente, mas sem nenhuma influência externa", ressaltou. Putin mostrou-se igualmente otimista quanto à possibilidade de seu governo estabilizar a situação na Chechênia. "Isso, no entanto, requer tempo", acrescentou. Pouco depois, Pavol Husovsky, presidente do Parlamento eslovaco, queixou-se do grande afluxo de refugiados chechenos à Eslováquia. O líder russo prometeu providências e adiantou que a Chechênia está preparando a realização de eleições gerais.

Durante a visita do presidente russo à Eslováquia, iniciada na quinta-feira, representantes dos governos de ambos os países firmaram um acordo de cooperação econômica e científica. Putin disse que o ingresso da Eslováquia na União Européia não chegou a afetar as relações econômicas e financeiras entre os dois países. A Rússia é o terceiro parceiro comercial da Eslováquia. A balança comercial é desfavorável em US$ 2,6 bilhões aos eslovacos que importam petróleo e gás russos.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357225/visualizar/