Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 25 de Fevereiro de 2005 às 15:40
Por: Valtemir Rodrigues

    Imprimir


Brasília - Em entrevista a Rádio Nacional AM o presidente do Conselho Federal de Economia, Sidney Pascoutto, disse que a Medida Provisório 232 causa preocupação ao mercado. Na sua opinião, se a MP for aprovada no Congresso Nacional "a sociedade brasileira estará diante de mais um caos.

Pascoutto afirmou que não foram alcançadas as expectativas da chegada do governo em relação ao ordenamento jurídico e tributário. "É preciso mobilizar uma retomada das discussões para uma nova reforma tributária que se mude sua estrutura no país. É a partir de discussões como essa que vamos ter uma perspectiva de construção da retomada do crescimento da economia", destacou.

Para ele, "não temos uma carga tributária alta no país, ela é injusta e não há comprovação de que está aumentando o consumo, principalmente dos setores médios e assalariados da sociedade. Se olharmos qual foi o tamanho da mordida do leão nos últimos cinco anos, veremos que chega a 57%", disse Pascoutto.

No entendimento do economista, se já tivesse ocorrido a reforma tributária, com certeza o governo não teria a autoridade moral para estar aumentando a carga de impostos. "Observamos que no Congresso funciona muito mais um jogo de interesses do que propriamente uma preocupação em estar dando resposta aos grandes problemas nacionais", opinou.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357269/visualizar/