Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 25 de Fevereiro de 2005 às 13:54
Por: Vânia Cristino

    Imprimir


Brasília - O presidente da CUT, Luiz Marinho, pediu hoje uma CPI para investigar a denúncia feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que houve corrupção no governo passado. Assim como o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, Marinho considerou grave o fato de Lula ter escondido que tinha conhecimento da situação. Mesmo assim, Marinho tentou amenizar a atitude do presidente: "Isso deve ter acontecido no contexto da transição", alegou. De acordo com Marinho o compromisso à época era do novo governo não ficar promovendo uma "caça às bruxas".

O presidente da CUT afirmou que, se houve corrupção, ela tem de ser esclarecida. "A sociedade tem o direito de saber o que aconteceu". Marinho cobrou uma apuração rigorosa sobre os fatos dizendo que os culpados têm de ser apontados.

Marinho e outros sindicalistas tiveram hoje uma audiência com o presidente, para entregar oficialmente a proposta de reforma sindical, negociada por trabalhadores e empresários, no Fórum Nacional do Trabalho.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357295/visualizar/