Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 24 de Fevereiro de 2005 às 17:03
Por: Daniel Lima

    Imprimir


Brasília - O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, afirmou hoje que o Brasil já cresceu a taxas fortes em outros períodos, mas teve muita dificuldade de construir instrumentos de inclusão. Além disso, segundo ele, o país não conseguiu em fazer com que a contento o crescimento beneficiasse o conjunto das famílias e não apenas a parcela delas. Para o ministro, isso é o que há de novo e importante no processo atual.

Palocci disse também que considera fundamental o ciclo de crescimento iniciado em 2004. "Iniciamos no ano passado um ciclo de crescimento econômico que tem tudo para ser estável, de longo prazo e forte", comentou.

O ministro afirmou ainda que o investimento continua crescendo duas a três vezes mais do que a renda, os indicadores de vulnerabilidade da economia nacional estão sendo superados, o risco-país, o tamanho e o perfil da dívida pública melhoraram e por isso o Brasil tem conseguido negociar melhor os seus papéis.

"Continuamos fortalecendo a musculatura da nossa economia, tanto no que diz respeito aos aspectos e aos fundamentos econômicos como no que diz respeito à vida das empresas, que é por onde se realiza o processo de crescimento e de desenvolvimento sustentado", afirmou Palocci.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357537/visualizar/