Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 24 de Fevereiro de 2005 às 10:51
Por: ANA MOREIRA

    Imprimir


O Coro e a Orquestra Municipal de San Ignácio de Velasco da Bolívia irá se apresentar na abertura do Seminário Internacional de Infra-estrutura Multimodal que acontecerá no Centro de Eventos do Pantanal, no dia 03 de março. A participação do grupo boliviano já é resultado da participação do secretário de Estado de Cultura, João Carlos Vicente Ferreira, na expedição Estradeiro, que retornou terça-feira da Bolívia, Peru e Chile. Além da abertura do evento econômico, a SEC organiza apresentação do grupo na Igreja Nossa Senhora do Bom Despacho. “O repertório do Coro é barroco e renascentista”, adiantou o secretário.

João Carlos incentiva que outros grupos internacionais se apresentem no Estado, bem como os artistas mato-grossenses possam mostrar seus talentos nos países vizinhos. “A Feira Sul-Americana do Livro e o Encontro de Culturas Populares que estaremos organizando, respectivamente, em agosto e novembro deste ano, com certeza fortalecerá ainda mais estes laços”, disse.

O secretário de Estado de Cultura, João Carlos Vicente Ferreira, aproveitou sua participação na expedição Estradeiro 4 para observar e contactar autoridades no setor cultural dos três países visitados sobre a instalação do Centro Cultural Sul-Americano, a ser instalado no Centro Geodésico da América do Sul, onde hoje funciona a Assembléia Legislativa de Mato Grosso. “Todas as lideranças demonstraram respeito pelo espaço geográfico-cultural que possuímos e interesse em ser parceiras na iniciativa”, contou.

O projeto é que o Centro conte com vários escritórios, como embaixadas culturais dos países sul-americanos. “Estamos criteriosamente estudando qual a forma mais adequada e rápida de ocupar e manter o local”, frisou João Carlos, destacando ainda sus crença de que é a Cultura que irá abrir as portas para o fortalecimento dos laços econômicos em todos os setores.





Fonte: Assessoria-SEC/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357649/visualizar/