Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 24 de Fevereiro de 2005 às 10:08

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PPS) nomeou ontem a advogada Maria Helena Póvoas para ocupar a 30ª cadeira de desembargador no Tribunal de Justiça de Mato Grosso pelo quinto constitucional. E a sua posse já está marcada para a próxima segunda-feira, às 17 horas, último dia da gestão do presidente do TJ, desembargador José Ferreira Leite. Um dos motivos que levou Maggi a escolher Maria Helena, segundo ele próprio, foi prestar um homenagem às mulheres.

"Só tinha uma mulher no Tribunal de Justiça e a doutora Shelma (Lombardi Kato) vai se aposentar dentro de pouco tempo. Acho que estava precisando de um pouco mais de mulheres no Tribunal também, um espaço sempre reivindicado por elas", disse Maggi ontem, no Centro de Eventos Pantanal, onde participou do Encontro de Integração Estado Municípios. O governador voltou anteontem à noite da expedição Estradeiro 4 e já dito que sua escolha estava feita. Ainda quando da composição da lista sêxtupla pela seccional mato-grossense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT), de Illo, no Peru, Maggi chegou a dizer que dos nomes, só conhecia Maria Helena, dando o primeiro indício de que ela seria a escolhida.

A advogada se declarou honrada com a escolha, esperando corresponder à altura no Tribunal de Justiça. Para ela, mais que uma homenagem às mulheres, o governador tomou como parâmetro para decidir a nomeação a votação da OAB/MT, uma vez que ela foi a primeira da lista da entidade. A ordem de nomes só foi invertida no Tribunal de Justiça, na composição da lista tríplice. Maria Helena e Luiz Ferreira da Silva ficaram empatados em primeiro lugar, mas pelo critério de desempate (antiguidade), ele encabeçou a lista.

Maria Helena Póvoas tem 48 anos, é cuiabana e advoga há 22 anos. Ela também já foi presidente da OAB/MT por dois mandatos consecutivos, entre 1993 e 1997. Concorriam com Maria Helena à vaga de desembargador pela entidade, além de Luiz Ferreira da Silva, Ademir Joel Cardoso.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357672/visualizar/