Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 24 de Fevereiro de 2005 às 10:03
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O secretário de Estado de Infra-estrutura (Sinfra), Luiz Antônio Pagot (PPS), garante que já foram realizadas mais de 60% das obras prometidas durante as expedições Estradeiro. Em quatro edições, o governador Blairo Maggi (também do PPS) percorreu aproximadamente 12,5 mil km e cerca de 70 municípios e localidades de Mato Grosso.

Segundo Pagot, uma das principais pendências do projeto adotado por Maggi desde maio de 2003 é a conclusão da obra de uma prédio escolar na região do Araguaia, que irá abrigar também uma sede da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

Segundo ele, a primeira edição do Estradeiro, no entanto, é a que trouxe mais resultados práticos.

"O primeiro Estradeiro, que foi realizado no Vale do Araguaia, já tem 90% das obras concluídas. Falta apenas o prédio que vai servir também para a Unemat. Em relação ao segundo Estradeiro, já foram realizados 70% até o momento; do terceiro, já temos 25%", revelou Pagot, no último dia de viagem da quarta edição, que entre dos dias 12 e 22 percorreu 5,4 mil km e cidades da Bolívia, Peru e Chile.

Da segunda edição, que em fevereiro de 2004 percorreu cerca de 30 municípios e localidades do Norte e Noroeste do Estado, as principais ações são referentes às obras de saúde e infra-estrutura das regiões. Durante visita a 14 localidades do Pantanal, foram definidas principalmente ações para levar energia elétrica e projetos da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Balanço - O quarto Estradeiro, segundo o governador Blairo Maggi, teve como principal resultado a implementação do comércio entre Mato Grosso, Peru, Bolívia e Chile. A idéia inicial, no entanto, era o fortalecimento da ligação do Estado e o Oceano Pacífico. A próxima edição deverá ser realizada ainda em setembro deste ano, quando serão percorridas cidades da Baixada Cuiabana e aldeias indígenas. O itinerário, porém, ainda não foi totalmente definido.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357674/visualizar/