Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 24 de Fevereiro de 2005 às 10:00
Por: Valéria Cristina da Silva

    Imprimir


"O PFL não entrou em rota de colisão com o governo", garantiu ontem o secretário-chefe da Casa Civil, Joaquim Sucena, se referindo ao fato do seu partido estar trabalhando um fortalecimento que visa as eleições gerais de 2006. Para o secretário, esse trabalho do PFL, que é comum a todos os partidos, e pode vir a terminar em uma candidatura própria, não o constrange e nem atrapalha o seu relacionamento com o governo. Mas se isso acontecer, posições podem ser revistas.

"Enquanto eu estiver como secretário da Casa Civil vou conduzir a política de governo. Agora, se as discussões levarem a qualquer divergência entre o PFL e o governo tenho que rever a posição. Além disso, dou toda a liberdade ao governador de ter seus posicionamentos", argumentou Sucena. Sobre 2006, possibilidade de candidato próprio do PFL ao governo, o secretário prefere não comentar. Conforme ele não há condições de qualquer avaliação enquanto não houver definições sobre assuntos como verticalização, prorrogação de mandato e legislação eleitoral.

A única certeza, por enquanto, é que ele sai candidato à reeleição como deputado estadual. Mesmo assim, ele lembra que quando se está em um partido sua vontade não é soberana. Ou seja, seu projeto pode ter que dar lugar a outro. Sucena está no terceiro mandato de deputado estadual e desde abril do ano passado é secretário-chefe da Casa Civil. Também já foi deputado federal duas vezes.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357676/visualizar/