Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 24 de Fevereiro de 2005 às 09:59
Por: Valéria Cristina da Silva

    Imprimir


Após cerca de 90 dias de espera o prefeito eleito de Primavera do Leste, Getúlio Viana (PFL), foi diplomado e tomou posse ontem, no fórum da cidade. O recurso que o pefelista havia interposto contra sua cassação pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) estava desde novembro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e somente anteontem à noite foi julgado. Por cinco votos a um, a sentença do TRE/MT foi reformada e o prefeito, eleito em outubro com 10.322 votos, comandará a prefeitura de Primavera do Leste (a 239 km a sudeste de Cuiabá) pelos próximos quatro anos.

Viana foi cassado por conduta irregular vedada pela lei eleitoral, conforme o TRE/MT. Em agosto ele participou da inauguração de uma obra pública, uma pista de caminhada, e ainda usava na ocasião uma camiseta de campanha. Com sua cassação antes mesmo da diplomação, assumiu a prefeitura o então presidente da Câmara Municipal, vereador Angelin dos Santos Baraldi (PPS), em um episódio que teve a mesma, ou até mais repercussão que a própria cassação de Getúlio Viana. Até briga na Justiça entre vereadores que se achavam no direito de assumir o cargo houve. Mas Baraldi acabou permanecendo.

Ontem, pouco antes da posse, Viana afirmou que o TRE/MT cometeu "uma falha grosseira" ao cassá-lo, enquanto que o TSE "pelo menos olhou o processo". Agora, o pefelista diz que serão necessários pelo menos 90 dias para tomar pé da situação na prefeitura. "A cidade ficou a mercê do desmando, não houve qualquer transição. Vou ter que começar praticamente do zero". Para o prefeito, quem perdeu mais foi a população de Primavera, que deixou de ser atendida e ainda vai levar um tempo para ver a administração funcionando normalmente.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357677/visualizar/