Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 24 de Fevereiro de 2005 às 09:57
Por: Lígia Tiemi Saito

    Imprimir


O novo presidente da Câmara Federal, deputado Severino Cavalcanti (PP), afirmou ontem que o partido pretende preparar seu correligionário, deputado Pedro Henry, para a disputa do governo do Estado em 2006. "Mato Grosso não pode perder essa figura extraordinária", sublinhou. O congressista assinala que o deputado mato-grossense está atingindo seu "pico de glória" e tem talento e capacidade para assumir qualquer ministério que o presidente Lula venha a oferecer. "É valor que tem que ser aproveitado, tanto para ministro quanto para governador".

Conforme o presidente, o PP ganhou muita representatividade com a eleição da Câmara. Assinala que apesar de o PP não viver atrás de cargos, pretende dar oportunidade aos "talentos" progressistas de prestar "grande serviço ao Brasil".

Cavalcanti enfatizou também que em seu currículo irá figurar que foi um dos grandes incentivadores da campanha de Pedro Henry ao comando do Palácio Paiaguás. "Ele tem todos os requisitos, não tenho dúvidas".

Nos bastidores, o deputado Henry já admite concorrer à sucessão estadual, o que deve levá-lo a romper com o governo Blairo Maggi. O nome de Henry é cotado também para a senatória, mas encontra resistência do bloco governista.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357679/visualizar/