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Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 23 de Fevereiro de 2005 às 07:31

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A medida da Sefaz está sendo estudada para atender a reivindicação do Sindipetroleo, prejudicado com a utilização dos tanques adicionais, conforme destaca o superintendente de fiscalização da Sefaz. O superintendente de fiscalização da Sefaz, Altino Satiro dos Reis frisa também que essas transportadoras geram uma concorrência desleal com as empresas de transporte locais, além de causarem riscos de acidentes e utilizarem as rodovias estaduais sem deixarem nenhuma contrapartida para Mato Grosso. "Essa é uma alternativa que vai contribuir com a economia do Estado", analisa.

De acordo com o diretor nacional de postos de rodovia da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes, Edson Serrou Barbosa, a vinculação do tráfego de caminhões de carga aos benefícios fiscais concedidos pelo governo como forma de evitar que transportadores utilizem tanques adicionais de combustível, beneficia o Estado e o segmento de revenda de diesel;

Ainda assim, ele acredita que a medida, isolada não vai fazer com que as transportadoras deixem de usar os tanques suplementares. Ele destaca, que a melhor alternativa para o segmento é a redução da alíquota de ICMS incidente sobre o diesel. Segundo ele, a prática traz prejuízos enormes para o segmento de revenda de combustíveis, mas o mais grave é que esses caminhões, mesmo não abastecendo em Mato Grosso, usufruem de toda infra-estrutura estadual sem recolher impostos no Estado.(AM)




Fonte: A Gazeta

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