Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 23 de Fevereiro de 2005 às 07:07
Por: Lígia Tiemi Saito

    Imprimir


O deputado federal Pedro Henry (PP), que enfrenta resistência como pré-candidato ao Senado pelo grupo de Blairo Maggi, afirmou ontem que ainda é cedo para discutir o processo eleitoral do próximo ano. Diz não ter como avaliar a possibilidade de Roberto França (PPS) ser o candidato governista à cadeira de senador. "Não está na hora de discutir isso". O progressista disse também que o governador Blairo Maggi (PPS) tem o direito de escolher o nome que achar mais apropriado e que ele não irá opinar nessa decisão.

"Vamos discutir isso no momento certo. Candidaturas prematuras costumam sofrer muito na incubação e acabam não resistindo". Em relação à opinião defendida pelo secretário de Desenvolvimento Rural, Otaviano Pivetta (PPS), que avalia França como candidato mais forte, Henry foi enfático. "Seria estranho se ele defendesse candidatura de outro partido".

Henry não tem mais esperança de ser nomeado ministro. Cita que a correlação de forças mudou após a eleição de Severino Cavalcanti (PP) à presidência da Câmara.

"O PP se tornou muito forte. Não dá mais para eu conduzir essa questão pois sou parte interessada". Segundo o deputado, a condução do processo passa a ser institucional. "Nesse momento é interessante eu ficar de fora. Mas política não é matemática, é dinâmica. Também é possível que o PP não tenha ministério nenhum. O cenário não é mais o mesmo do que era até o dia 14".




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357852/visualizar/