Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 23 de Fevereiro de 2005 às 07:06

    Imprimir


Marcando a primeira sessão ordinária do ano, anteontem à noite, o vereador por Cáceres, Edmilson Campos, o Café no Bule (PSDC), apresentou projeto em defesa da redução do recesso parlamentar de 90 para apenas 30 dias.

Considera que "vereador deve ser igual a um trabalhador comum, que usufrui de 30 dias de férias no ano". Hoje, a Câmara de Cáceres fecha as portas durante os 30 dias de julho e ainda outros 60 dias, compreendendo de 15 de dezembro a 15 de fevereiro, o que totaliza 90 dias. "Porque privilégios para vereador. Temos que trabalhar igual aos demais trabalhadores brasileiros". O vice-presidente Leomar Amarante Mota (PFL) adiantou que é favorável a aprovação do projeto. "Vereador não deveria ter recesso. E, além disso, teria que bater ponto igual aos demais trabalhadores".

Com o número reduzido de 5 vereadores, em razão da lei eleitoral vigente, a sessão na Câmara de Cáceres marcou a estréia da nova Mesa Diretora, presidida pelo vereador Wilson Kishi (PP). Cerca de 20 mensagens já foram apresentadas.

Kishi disse que nos próximos dias pretende realizar o I Fórum Regional de Desenvolvimento. A proposta, enfatiza, é conhecer e divulgar as potencialidades e os incentivos fiscais que o Estado e Município dispõem para atrair novos investidores, gerando com isso emprego e renda no Oeste mato-grossense.

Denúncia - Durante a sessão, o vereador Gregório Lobato denunciou falta de medicamentos, principalmente para hipertensos, nos postos de saúde e o fechamento dos Programas de Saúde Familiar (PSFs). Ele já solicitou do Hospital São Luiz um levantamento sobre casos de Acidente Vasculo Cerebral (derrame). Para Gregório, a atuação do secretário municipal Manoel Campos Netos deixa a desejar. "Por ter sido secretário por duas vezes, ele (Manoel) já tem condições de melhor gerenciar a tramitação emergencial de aquisição dos medicamentos", advertiu. (Colaborou Sinézio Alcântara)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357853/visualizar/