Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 22 de Fevereiro de 2005 às 21:55

    Imprimir


O chefe do governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, disse nesta terça-feira que a saudação que trocou com o presidente americano, George W. Bush, foi "cordial e razoável", ressaltando que hoje "não havia agenda bilateral, mas sim multilateral". Zapatero participou da entrevista coletiva concedida depois da cúpula da Otan e da UE com os Estados Unidos, feitas hoje em Bruxelas, e que permitiram em duas ocasiões que o chefe do governo espanhol e o presidente americano se cumprimentassem rapidamente.

Perguntado sobre uma suposta frieza entre ambos devido ao fato de que não existiu hoje um contato mais prolongado entre eles, Zapatero ressaltou que "não havia agenda bilateral, mas sim multilateral".

Segundo o próprio Zapatero, Bush, ao chegar à sede da Otan, teve "a deferência" de se dirigir a ele em espanhol para dizer "Olá! Como você está, amigo?", segundo fontes presentes.

A outra ocasião na qual ambos dirigentes se aproximaram hoje aconteceu na despedida, após a foto dos líderes da UE com o presidente dos Estados Unidos.

Hoje foi a segunda vez que Zapatero e Bush se viram. Eles conversaram por alguns minutos na Cúpula da Otan em Istambul, em junho.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357909/visualizar/