Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 22 de Fevereiro de 2005 às 17:07
Por: Carolina Pimentel

    Imprimir


Brasília - O governo estuda levar um pacote de cidadania para os assentamentos rurais e comunidades quilombolas espalhados por todo o país, segundo informou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com isso, as famílias terão acesso a luz, água, saúde e educação.

"Isto não custa caro. Custa apenas o trabalho da gente organizar e preparar. Nós não queremos começar uma coisa, como tantas no Brasil, que se anuncia na televisão e depois não acontece", disse Lula em Sidrolândia, durante a inauguração do Programa Luz para Todos, que vai beneficiar 52 assentamentos rurais do Mato Grosso do Sul.

De acordo com Lula, um grupo interministerial está elaborando a proposta. Até junho, mais sete assentamentos rurais serão beneficiados pelo programa. Mato Grosso do Sul será o primeiro estado em que todos os assentamentos terão rede elétrica, segundo informou a ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, que também participou da cerimônia. O Luz para Todos tem o objetivo de atender, até 2008, 12 milhões de pessoas que não têm acesso à energia elétrica.

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, informou que 9,1 mil famílias devem ser assentadas este ano no estado. Segundo ele, em dois anos de governo, mais de 3 mil famílias tiveram acesso à terra no Mato Grosso do Sul. No Brasil, o número chega a 137 mil famílias.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357986/visualizar/