Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 22 de Fevereiro de 2005 às 16:50
Por: Anne Warth

    Imprimir


São Paulo - A direção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu transferir a comemoração de 25 anos do partido, que seria realizada na cidade de Belo Horizonte (MG), para Recife (PE). "Considerando a forma hostil com que Virgílio e sua base em Minas Gerais trataram o PT no episódio da escolha do candidato à presidência da Câmara, não queremos dar chance de o evento se transformar em palanque para ele", o secretário-geral nacional do PT, Sílvio Pereira. "O aniversário do partido é um momento de serenidade e reflexão".

De acordo com o dirigente, a escolha de Recife se deve ao fato de a cidade ser a segunda maior capital administrada atualmente pelo PT, perdendo apenas para Belo Horizonte. Pereira lembrou ainda que a decisão de transferir o evento para Recife foi tomada somente após consulta ao prefeito da capital mineira, Fernando Pimentel, e ao diretório estadual do partido em Minas Gerais. Segundo ele, tanto o prefeito quanto os membros do diretório concordaram com os argumentos apresentados pela direção nacional da sigla.

A data das comemorações do aniversário de 25 anos do PT continua marcada para o dia 19 de março. Segundo informou o partido, estão previstos discursos do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do presidente do partido, José Genoino, e do prefeito de Recife, João Paulo. Permanece também a programação original, com atividades culturais e a participação especial do pianista Arthur Moreira Lima.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357990/visualizar/