Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 22 de Fevereiro de 2005 às 11:40

    Imprimir


O árbitro Alfonso Perez Burrull tornou-se o primeiro juiz da Espanha a interromper uma partida por causa do racismo, pedindo para os torcedores pararem de imitar sons de macaco durante uma partida em Málaga.

Perez Burrull disse para autoridades do clube fazerem um anúncio no sistema de som do estádio pedindo para os torcedores pararem com a atitude contra o goleiro camaronês do Espanyol, Carlos Kameni.

"Na primeira vez que o goleiro do Espanyol participou do jogo deu para ouvir barulhos de macaco vindo da área atrás do gol, então pedi para o jogo ser interrompido a fim de pedir para o delegado do Málaga fazer um anúncio nos alto falantes," disse Burrull em sua súmula do jogo, publicada nesta terça-feira.

"Pedi para repetirem o anúncio no intervalo a fim de lembrar os torcedores para abandonarem o comportamento racista."

Perez Burrull vem sendo um dos juízes mais ativos no relato de comportamento racista de torcedores, e lembrou incidentes parecidos no clássico de Madri entre o Atlético e o Real, e no jogo da liga entre Albacete e Barcelona.

A Federação Espanhola de Futebol (RFEF) costuma agir somente quando os incidentes são mencionados no relatório do jogo - o que alguns árbitros costumam fazer.

O ministro dos Esportes da Espanha, Jaime Lissavetsky, deverá reunir-se na terça-feira com os presidentes da Liga Profissional de Futebol (LFP) e da Associação de Jogadores (AFE) para debater a adoção de medidas mais duras para combater o problema do racismo nos estádios.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/358080/visualizar/