Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 22 de Fevereiro de 2005 às 07:14
Por: Janaína Pedroti

    Imprimir


O Ministério Público Federal emitiu parecer favorável à cassação do prefeito de Rondolândia, José Guedes de Souza, no último dia 10 de fevereiro. Em recurso, contra a decisão do juiz eleitoral da 35ª Zona Eleitoral, com sede em Juína, Geraldo F. Fidélis, o processo foi encaminhado para o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e após o parecer do MP seguiu para o relator do processo, juiz Milton Damaceno. Histórico:

Após vencer a disputa pela prefeitura da cidade por 187 votos e obter assim sua reeleição, o prefeito enfrenta agora o processo de cassação de mandato, apresentado pela coligação do segundo colocado no processo, Rubson Carvalho (PSL).

Guedes foi acusado de transportar em ônibus escolar eleitores e outros políticos para participarem de eventos organizados por sua campanha eleitoral. Outra acusação é referente à indução de índios, durante treinamento para uso da urna eletrônica, para votarem em seu número eleitoral.

Uma das solicitações da coligação derrotada é que seja dada como invalidada a urna eleitoral da 258ª seção eleitoral. Nela estão 232 votos que seriam da aldeia indígena em que o reeleito é acusado de induzir a população a votar em sua chapa.

Caso seja mantida a decisão de Fidélis, uma nova eleição deverá acontecer em Rondolândia.

Instabilidade

Passados quatro meses das eleições que definiram os administradores das cidades brasileiras, o clima de insatisfação da população onde o pleito ainda é questionado parece aumentar.

Em Rondolândia, por exemplo, os moradores realizam uma manifestação na sede da prefeitura onde funcionários e até José Guedes de Souza foram impedidos de entrar. “Estamos indignados porque ele nem mora em nossa cidade e vem apenas as vezes aqui. Nós queremos uma solução para isso”, alega Joarez Domingues, que atua como profissional autônomo na cidade.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/358177/visualizar/