Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 22 de Fevereiro de 2005 às 07:10

    Imprimir


Reduzindo em pelo menos 50% a economia com combustível, o principal insumo da atividade, a primeira pergunta que surge é se a redução trará algum benefício para a população. O diretor de Operações da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (MT Fomento), Jair de Oliveira Marques, conta que este foi um dos principais questionamentos da diretoria da instituição, "afinal, a comunidade tem de ser beneficiada. Essa é nossa política e da o governo Estadual", acentua.

O presidente da Cooperativa dos Taxistas e Táxis-lotação, Escolar e Turismo do Estado de Mato Grosso (Coopertax), Wilson Aparecido Fernandes, revela que depois de 30 dias de implantação da venda a varejo do GNV, será possível transferir a economia para o bolso do consumidor. "Em uma conversa aqui mesmo na MT Fomento, mostrei que será possível, num primeiro momento, desconsiderar o último aumento do taxímetro e operar o valor antigo", anuncia. No final do ano passado foi concedido à categoria um reajuste de 20%.

Mas Fernandes ressalta, que a categoria ainda é desunida. "Temos de fazer um trabalho interno muito forte para que possamos tratar este assunto e a longo prazo conseguir ampliar ainda mais os benefícios para a população".

PREVISÃO - No final do mês passado, o diretor-presidente da Companhia Mato-grossense de Gás (MT Gás), José Carlos Pagot, apresentou o novo cronograma de distribuição e implementação da rede de gás natural. Segundo ele, a partir de junho, os motoristas da Baixada Cuiabana já terão disponível o GNV. Inicialmente será fornecido em quatro postos de abastecimentos, sendo três instalados em Cuiabá e um em Várzea Grande e habilitadas cinco mecânicas para trabalharem na adaptação dos veículos. (MP)




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/358180/visualizar/