Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 22 de Fevereiro de 2005 às 07:04
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


O PDT está nos planos do grupo político do governador Blairo Maggi. Inclusive havia sido agendada uma visita do presidente nacional da sigla, Carlos Luppi e Manoel Dias, dia 11 deste mês, mas a mesma coincidiu com a visita do presidente do PPS, Roberto Freire e do secretário-geral, Rubens Bueno, e a cúpula do PDT local achou por bem cancelar a visita. “Era uma visita de cortesia”, disse o presidente do Regional, Mário Márcio Torres que negou conversações políticas, apenas que por decisão do Diretório Nacional a sigla acompanha a reeleição do governador Blairo Maggi no PPS, fora dele tem que haver nova rodada de negociação.

No entanto, nos bastidores a conversa é de que as negociações estão adiantadas, tanto que o secretário de Agricultura, Otaviano Pivetta (PPS) e o suplente de deputado federal Helmut Lawisch (PFL) seriam os dois primeiros membros do grupo particular do governador a ingressarem na sigla. A assessoria do secretário disse que o mesmo estava em reunião e não poderia atender. O suplente de deputado federal não foi localizado.

Os pedetistas sonham inclusive com a possibilidade do governador querer aportar no partido, diante da instabilidade das regras eleitorais e principalmente da verticalização, mas Mário Márcio Torres nega e disse que o partido vai apoiar o governador e que essa decisão veio do nacional. O presidente apenas assinalou que se a verticalização cair as coisas podem ficar mais fáceis para todo mundo. “A verticalização torna tudo muito nebuloso”, disse ele acreditando que o Congresso Nacional vai votar pela queda do artifício.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/358183/visualizar/