Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 22 de Fevereiro de 2005 às 07:04

    Imprimir


As conversas sobre composições para 2006 ganham mais força a cada dia. Nesta segunda-feira foi a vez do PFL e do PTB se encontrarem e definirem alguns propósitos para as próximas eleições. Pouco antes de retornar a Brasília, o deputado federal e presidente do PTB, Ricarte Freitas, esteve no escritório do presidente regional do PFL, Jaime Campos.

Do encontro, a única certeza anunciada foi a reeleição de Ricarte Freitas como deputado federal. No entanto, a dependência em torno da reforma política não desanimou os dirigentes que demonstraram interesse em seguirem juntos no próximo ano. Ricarte teceu elogios a Jaime Campos e apontou que se trata de um nome forte para a disputa ao governo do Estado, deixando sinais de que estaria disposto a dar seu apoio.

“Estamos tendo as primeiras conversas e tudo pode acontecer. O Ricarte é um grande amigo, me apoiou quando fui candidato a prefeito e estamos analisando o momento político em que estamos”, disse Jaime Campos. Para ele, no momento em que se busca novos aliados “não é permitido descartar ninguém”.

Quando ainda era filiado ao PL, Ricarte Freitas foi da base aliada de Jaime, quando este era governador do Estado. Naquela ocasião, PTB e PFL estiveram juntos e o primeiro chegou a indicar o vice de Jaime, Osvaldo Sobrinho. Ricarte considerou natural o convite que Jaime fez ao deputado estadual e primeiro secretário da Casa, José Riva (PTB), e outros deputados ligados ao parlamentar para migrarem para o PFL.

“Todos querem uma liderança como o Riva em seu partido. Ainda não conversamos sobre o assunto mais sei do interesse dele em ir para o PFL”, considerou o presidente do PTB, que na sexta-feira esteve com o presidente regional do PSDB, Dante de Oliveira. Informações extra oficiais dão conta de que Riva teria desistido de sair do PTB e, ao contrário, não só ficaria como levaria outros colegas parlamentares, como Eliene Lima (PSB). Entre os deputados que acenaram para filiação na sigla liberal, apenas Humberto Bosaipo confirmou a decisão em retornar ao partido.

Além de Riva, o partido liderado por Ricarte Freitas tem também no Parlamento Estadual o deputado Alencar Soares (PTB), que estaria disposto a seguir os passos do companheiro de sigla.




Fonte: Diário de Cuiaba

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/358184/visualizar/