Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 22 de Fevereiro de 2005 às 06:41

    Imprimir


Os vereadores por Cuiabá querem o prédio onde funciona hoje a Assembléia Legislativa e vão brigar por isso. A mobilização começa nesta quinta-feira, em um ato público na praça da República, a partir das 10 horas. Os parlamentares sairão da sessão e seguirão para o local onde pretendem fazer até um abaixo assinado, pedindo apoio da população. Segundo a presidente da Câmara Municipal, vereadora Chica Nunes (PSDB), o terreno onde foi construído o palácio Filinto Muller pertencia à Câmara e só foi doado à Assembléia com a condição de que quando o Legislativo Estadual construísse sua sede própria, repassaria o prédio do centro geodésico para o Legislativo Municipal.

Quem revelou a história foi o ex-vereador Edgar Curvo, que em 1966, era presidente da Câmara. A garantia de devolução lhe teria sido dada pelo então governador do Estado, Pedro Pedrossian. Contudo, o acordo (de cavalheiros) foi verbal, enquanto que a doação do terreno está registrada na lei 879/66, assinada pelo prefeito de Cuiabá à época, Vicente Vuolo.

Há algum tempo a Assembléia já havia levantado a questão sobre ceder o prédio do palácio Filinto Muller à Câmara, que paga aluguel onde está instalada, na avenida Getúlio Vargas. Porém, o governo do Estado também quer o imóvel para criar um centro cultural no local. Os vereadores não concordam e vão procurar deputados e governo para discutir o assunto. (VCS)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/358199/visualizar/