Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 22 de Fevereiro de 2005 às 06:38
Por: Valéria Cristina da Silva

    Imprimir


O Partido dos Trabalhadores foi o que mais conseguiu representação nas comissões permanentes da Câmara Municipal de Cuiabá, entre vagas de titulares e suplentes. Ao todo foram sete. Mas mesmo assim, os petistas não ficaram totalmente satisfeitos. Eles queriam mesmo era a Comissão de Constituição, Justiça e Redação, na qual só conseguiram uma cadeira de suplente. Esta comissão, aliás, era o objeto do desejo de todos os partidos, mas ficou mesmo com PSDB na presidência (Edivá Alves). O anúncio da composição das comissões foi feito ontem à tarde, em entrevista coletiva, da qual somente quatro vereadores não participaram - Lúdio Cabral e Valtenir Pereira (PT), Ivan Evangelista (PPS) e Éden Capistrano (PSB).

O único petista presente na coletiva, Domingos Sávio, declarou que em sua opinião pessoal o PT foi bem contemplado nas comissões, apesar de não ter conseguido a CCJR. Contudo, avisou que ainda não havia sentado com o partido para avaliar o assunto, o que deveria acontecer ainda ontem. Sávio disse inclusive que só votou na chapa única de Chica Nunes (PSDB) para presidência da Câmara porque usaria o apoio até como forma de cobrança da participação do PT nas comissões. Para ele, as comissões são um instrumento importante para o PT fazer oposição ao prefeito Wilson Santos (PSDB), oposição responsável, fez questão de frisar.

Dos demais vereadores não houve qualquer reclamação, todos se conformaram. De acordo com Chica, a definição aconteceu em entendimento de todos os parlamentares. "Procuramos contemplar todos os partidos de forma igualitária", garantiu.

Além do PT, o PPS ficou com seis vagas; o PFL e o PSDB com cinco; o PP, PMDB, PMN e PDT com quatro cada; e PSB, PTB e PV com três vagas cada um. Na CCJR, junto com Edivá, ficaram Marcus Fabrício (PP - vice-presidente) e Ivan Evangelista como membro. Os suplentes são Luiz Marinho (PFL), Valtenir Pereira e Éden Capistrano (PSB).




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/358200/visualizar/