Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 22 de Fevereiro de 2005 às 06:38

    Imprimir


Até ontem, de acordo com o médico da Policia Militar e major Juliano Canavarros, foram registrados 78 atendimentos durante a quarta edição da expedição Estradeiro. Ele alega que a altitude e a alimentação foram os principais motivos das ocorrências.

O governador Blairo Maggi (PPS), segundo ele, foi atendido duas vezes. Em ambas ocasiões, o chefe do Executivo de Mato Grosso sofreu indisposição estomacal devido à alimentação. Maggi foi atendido na região dos Andes e no Peru.

O secretário de Estado de Infra-estrutura (Sinfra), Luiz Antônio Pagot, também está entre os que precisaram de ajuda médica. "Tivemos 78 atendimentos e eles ocorreram de acordo com a etapa da viagem. Nos lugares com grande altitude tivemos principalmente dor de cabeça, dificuldade para respirar, náusea, vomito e fraqueza. Tivemos ainda a palpitação, que é a sensação que a pessoa tem ao sentir o coração disparar", explicou Canavarros.

Em outras etapas da viagem, as principais ocorrências se referem à diarréia. A maioria dos casos foi registrada em Puno, no Peru, e La Paz, na Bolívia. Durante a viagem, foram atingidos pontos com até 4,5 mil metros de altitude. No primeiro dia da expedição ocorreu ainda um acidente envolvendo quatro veículos. Apenas uma pessoa foi atendida porque teve uma leve batida na nuca. (TM)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/358201/visualizar/