Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 22 de Fevereiro de 2005 às 06:33
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PPS) finaliza hoje, em Cuiabá, a quarta edição da expedição Estradeiro, que desde o dia 12 percorreu cidades da Bolívia, Peru e Chile. A chegada da comitiva está prevista para às 19h e deve ser marcada por uma carreata nas principais ruas da Capital. Maggi também deve conceder entrevista coletiva.

De acordo com o secretário de Estado de Projetos Estratégicos, Cloves Vettorato, o último dia de viagem será iniciado às 4h, quando os 34 veículos que compõem a comitiva deixam o hotel Los Tajibos, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. No último trecho do percurso, aproximadamente 100 das 120 pessoas que iniciaram o trecho em Cuiabá ainda acompanham Maggi. "Vai ser um dia puxado. Provavelmente não teremos nem parada para o almoço, portanto, cada um vai ter que levar a sua própria matula e comer durante a viagem", anunciou Vettorato, ontem, já no hotel Los Tajibos.

A antecipação da chegada deve-se, principalmente, ao interesse de dar mais visibilidade ao projeto comandado por Maggi. Pela programação inicial, o grupo deixaria Santa Cruz hoje, às 6h. Haveria um parada em Cáceres. Foi cancelada, assim como uma provável passagem por Corumbá (MS).

Balanço - Apesar do otimismo com o Estradeiro 4, Maggi deve voltar a afirmar que a consolidação das relações comerciais entre Mato Grosso, Bolívia, Peru e Chile se dará apenas nos próximos 10 anos. A alegação é de que a pavimentação de um trecho de aproximadamente 450 km na Bolívia pode influenciar na implementação do comércio interregional. Maggi acredita ainda que a burocracia nas fronteiras influencia nesse contexto.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/358202/visualizar/