Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 22 de Fevereiro de 2005 às 06:31
Por: Clarissa Mangueira

    Imprimir


São Paulo - O governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), afirmou, em entrevista ao Roda Viva, da "TV Cultura", que a polícia manterá sob sigilo o inquérito sobre o assassinato da missionária Dorothy Stang, apesar da decisão do juiz Lauro Alexandrino, da comarca de Pacajá, no sudoeste do Pará, de revogar na noite de ontem o decreto que transformava a investigação em segredo de Justiça.

Jatene afirmou que o sigilo não tem como objetivo esconder informações à sociedade. "Foi uma decisão conjunta entre a polícia do Pará, a Polícia Federal e o Exército brasileiro", ressaltou. "O suspeito preso (Rayfran Sales, conhecido como Fogoió), acusado de ser o pistoleiro, estava falando coisas que não pareciam ter consistência, mas que tinham o poder de complicar a investigação. Foi exatamente em função disso que decidimos manter a declarações desse senhor sob segredo de Justiça."

O governador afirmou ainda não ter nada contra a federalização das investigações sobre o assassinato de Dorothy Stang. "Tudo que vier para contribuir para que se esclareça com rapidez é bem recebido pelo Estado." No entanto, Jatene avalia que só a cooperação integrada das várias esferas do governo poderá "levar ao sucesso" a luta contra os "bolsões de violência" que se instalaram no País.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/358205/visualizar/