Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 22 de Fevereiro de 2005 às 06:09

    Imprimir


O presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE), rebateu as críticas de seu correspondente no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o qual afirmou que a população não irá aceitar "goela abaixo" o reajuste dos parlamentares defendido por Cavalcanti. Segundo o pepebista, a sociedade aceita a proposta de aumento.

"O que os brasileiros não aceitam é desonestidade e roubalheira. Se isso ocorrer na Câmara, vou combater", disse Cavalcanti depois de participar de solenidade da Força Aérea Brasileira.

Severino Cavalcanti tem afirmado desde a posse que uma das prioridades de sua gestão será buscar a equiparação salarial dos três poderes, o que elevaria os vencimentos dos parlamentares dos atuais R$ 12.840 para R$ 21.500.

O presidente da Câmara também disse que irá abrir inquérito caso sejam comprovadas denúncias de compra de deputados para efetuarem troca de partido, especialmente durante as últimas eleições para a presidência da Câmara, durante as quais houve um troca-troca de sigla de última hora e em grande volume.

Cavalcanti garantiu que o novo corregedor da Câmara, Ciro Nogueira (PP-PI), fará todas as investigações necessárias.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/358213/visualizar/