Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 22 de Fevereiro de 2005 às 05:59
Por: Lígia Tiemi Saito

    Imprimir


O secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Otaviano Pivetta (PPS), admitiu ontem a hipótese de concorrer ao Senado. Apesar disso, observa que o nome mais forte hoje do partido é do ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França. "Mas política é uma caixinha de surpresa. Nunca conversei com o governador Blairo Maggi (PPS) sobre isso, mas se lá na frente o cenário for favorável, tiver espaço e me sentir útil, estamos aí para qualquer empreitada".

Pivetta acredita que a possibilidade de Maggi defender candidatura do deputado Pedro Henry (PP) à cadeira é remota. "Vamos defender nome do partido". Ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Pivetta garante que não será candidato a estadual. A vaga já está assegurada ao primeiro-suplente Helmute Lawisch (PFL), do Médio-Norte. O socialista diz que está tão envolvido com a gestão da sua pasta que não pensa em outra coisa a não ser reestruturá-la. "Estou fascinado com a tarefa de dar eficiência à Seder", explica o secretário, frisando as semelhanças que possui com o governador. "Somos da mesma sigla e temos o mesmo perfil. Sou produtor, migrante, culturalmente parecido e sem nenhuma pretensão acima daquilo que devemos fazer". Questionado se Maggi seria imbatível na disputa em 2006, o socialista foi prudente. Para ele, apenas a satisfação popular mantém alguém no poder. "Articulações políticas não têm muita importância. Ninguém se elege antes da apuração dos votos".

Apesar de Pivetta nega, nos bastidores ele se articula para ser o nome do grupo na disputa à senatória. Tem apoio do secretário de Infra-estrutura, Luiz Pagot, que está rompido com Pedro Henry (PP), até então cotado para o Senado.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/358219/visualizar/