Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 21 de Fevereiro de 2005 às 10:11

    Imprimir


O escritor e jornalista americano Hunter S. Thompson foi encontrado morto em sua casa no Estado americano do Colorado, no domingo.

O corpo foi encontrado pelo filho do escritor, Juan, que disse que seu pai se matou.

"No dia 20 de fevereiro, Hunter S. Thompson tirou a própria vida com um tiro na cabeça, em sua casa fortificada em Woody Creek, Colorado", escreveu Juan Thompson em um comunicado no jornal Aspen Daily News.

Thompson tinha 67 anos e ficou conhecido por seu relato de uma viagem movida a cocaína para o estado de Nevada, escrito em 1972, com o título Fear and Loathing in Las Vegas, que no Brasil se chamou Las Vegas na Cabeça.

O livro deu origem ao filme Medo e Delírio, de 1998, com Johnny Depp, Benicio Del Toro e Tobey Maguire. Pioneiro



A porta-voz da delegacia do condado de Pitkin confirmou que o escritor foi encontrado morto com uma ferida "aparentemente feita por ele próprio", mas não quis dar mais detalhes.

No comunicado, Juan Thompson diz ainda: "Hunter dava valor à sua privacidade, e nós pedimos que os amigos e admiradores respeitem essa privacidade, assim como a de sua família".

O escritor foi o pioneiro de um estilo de jornalismo no qual o autor é parte essencial da história e observador agudo da vida americana.

Hunter S. Thompson foi conhecido por suas observações da decadência e depravação da vida nos Estados Unidos.

Las Vegas na Cabeça tornou-se um clássico psicodélico, contando a história da viagem de Thompson pelo oeste dos Estados Unidos em busca do chamado "sonho americano".

"A ficção é baseada na realidade, a menos que você seja um artista de contos de fadas", disse ele à agência de notícias Associated Press, em 2003.

"Você tem que adquirir conhecimento sobre a vida em algum lugar. Você tem que conhecer o material sobre o qual está escrevendo antes de alterá-lo."

Seu primeiro romance, The Rum Diary, escrito em 1959, só foi publicado em 1998.

Seu mais recente trabalho foi Hey Rube: Blood Sport, The Bush Doctrine and the Downward Spiral of Dumbness, uma antologia de suas colunas.





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/358444/visualizar/