Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 21 de Fevereiro de 2005 às 10:07

    Imprimir


Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o governo federal está empenhado em punir os responsáveis pelo assassinato da freira Dorothy Stang em Anapu, no Pará. "Não descansaremos enquanto não prendermos os assassinos. E mais do que isso: prender os mandantes para que a gente mostre, claramente, que no nosso governo não tem impunidade, que a Amazônia é nossa e que vamos tomar conta do nosso território com soberania, sem vacilação", disse o presidente no programa quinzenal de rádio Café com o Presidente.

Lula explicou que as medidas ambientais apresentadas na semana passada têm como objetivo regulamentar a exploração sustentável das florestas públicas. O governo anunciou a interdição de 8,2 milhões de hectares de áreas públicas na margem esquerda da BR-163 para criar centros de estudos específicos e unidades de conservação ambiental. O pacote de medidas inclui cinco decretos, uma medida provisória e um projeto de lei que criará a gestão de florestas públicas e a criação do Serviço Florestal Brasileiro e do Fundo de Desenvolvimento Sustentável.

Para o presidente, as medidas representam a "maioridade" do país na preservação da Amazônia. "Esse projeto de lei é uma revolução na proteção da Amazônia e acho que o Brasil e a sociedade brasileira estão aceitando muito bem. Nós estamos mostrando o seguinte: atingimos a maioridade na política ambiental. Atingimos a maioridade no controle da nossa Amazônia e no controle das nossas florestas".

Lula disse também que considera os projetos "a cara da companheira Marina", ministra do Meio Ambiente. "Feliz o país que pode ter uma ministra da magnitude, com o compromisso e a origem da companheira Marina. Portanto, nós estamos dando ao Brasil o que o Brasil precisa e merece".





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/358446/visualizar/