Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 21 de Fevereiro de 2005 às 06:12

    Imprimir


A estréia do técnico Candinho não foi o suficiente para reverter a má fase do Palmeiras. Neste domingo, o São Paulo venceu o clássico no Morumbi por 3 a 0 e se manteve na liderança do Campeonato Paulista.

O São Paulo chegou aos 22 pontos e segue invicto na competição com sete vitórias e um empate. A equipe está um ponto à frente do Mogi Mirim, que bateu o Guarani por 1 a 0, e abriu quatro em relação ao Santos. Os atuais campeões brasileiros ficaram no 1 a 1 com o Ituano.

O Palmeiras, que até o momento ocupava a oitava colocação, continua com seus nove pontos e caiu para décimo Já são cinco jogos sem vitória no clube de Palestra Itália.

Os dois times não apresentaram um bom futebol no primeiro tempo. O São Paulo, um pouco mais equilibrado, aproveitou do nervosismo do adversário para marcar logo no início.

Aos 4min do primeiro tempo Grafite invadiu a área, tentou driblar Nen e foi derrubado. O árbitro Wilson Luiz Seneme apitou e assinalou penalidade máxima. Diego Tardelli, no minuto seguinte, bateu com personalidade e abriu o placar para o São Paulo. Foi seu oitavo gol na competição, isolando-se na artilharia.

O São Paulo criava as oportunidades, mas não aproveitava. Aos 8min, após cruzamento na área, Grafite serviu Edcarlos. O zagueiro conclui para a difícil defesa de Sérgio.

O Palmeiras, no entanto, foi se soltando e aos poucos equilibrou a partida. Descendo ao ataque até com mais freqüência que o rival, não oferecia tanto perigo à meta são-paulina.

Aos 15min, Ricardinho cruzou na área e Nen cabeceou livre. Rogério Ceni fez defesa difícil e pôs para escanteio. Foi assinalado o impedimento. Mais uma vez, aos 27min, com a defesa do adversário desprevenida, o Palmeiras teve um bom lance. Osmar lançou Ricardinho, que ficaria livre, mas o lance foi dado como irregular pela arbitragem.

O São Paulo retomou as ações do jogo no final do primeiro tempo. Tardelli recebeu na área e foi desarmado de forma violenta. Grafite completou a sobra de bola, logo em seguida, para a boa defesa de Sérgio. O árbitro não marcou o pênalti.

No segundo tempo o Palmeiras mexeu e ganhou mais mobilidade no ataque. Fabiano entrou no lugar de Cristian e, mesmo sendo lateral-esquerdo, atuou no meio. Magrão teve mais liberdade para ir ao ataque e menor preocupação com a marcação.

Quem marcou, contudo, foi o time do Morumbi. Aos 30min, cobrando falta com perfeição, no ângulo, Rogério Ceni fez. Aos 41min, Luizão, que entrou no lugar de Tardelli, escorou de cabeça e fez seu primeiro gol com a camisa são-paulina.

Na próxima rodada, a nona, o Palmeiras joga no Parque Antarctica, quinta-feira, com o Atlético de Sorocaba. No mesmo dia o São Paulo pega a Portuguesa Santisa, no Morumbi.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/358519/visualizar/