Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 21 de Fevereiro de 2005 às 05:03
Por: Primeira Hora

    Imprimir


Um jantar marcou o início da aproximação entre o Partido Liberal e o PSDB visando as eleições do ano que vem. Realizado em uma chácara de propriedade do deputado federal e presidente estadual do partido, Welinton Fagundes (PL), em Rondonópolis, toda a cúpula tucana participou do evento. "Já estivemos dividindo o mesmo palanque", lembrou o presidente do Diretório Regional do PSDB, o ex-governador Dante de Oliveira, encarregado de comandar as conversações entre os tucanos e partidos políticos. Em 2002, PL e PSDB estiveram no mesmo palanque. Welinton Fagundes também já teve uma rápida passagem pelo PMDB e fez parte do staff do governo de Dante.

No comando desse processo de aproximação com outras siglas, Dante esteve conversando com o ex-prefeito de Várzea Grande, Jaime Campos (PFL). Na quarta-feira, almoçou com o deputado federal Ricarte de Freitas (PTB) e, na próxima semana, deverá conversar com o também deputado federal Pedro Henry (PP).

"Sem o PFL e o PL é difícil construirmos um projeto", avalia Fausto Faria, ex-prefeito de Rondonópolis. Para ele, os dois partidos tem uma militância forte, uma grande estrutura partidária e lideranças muito expressivas, como Jaime Campos e Welinton Fagundes.

Além de começar a formar um arco de alianças, o PSDB inicia o processo de fortalecimento interno e definição do nome que deverá ser o candidato a governador. Isso inclui seis encontros regionais. O primeiro deles está sendo realizado neste sábado, em Rondonópolis.

Dois nomes já vêm sendo trabalhados pelo partido: o do ex-governador Rogério Salles e o do prefeito de Sinop, Nilson Leitão. Outra liderança do partido, o senador Antero Paes de Barros, já manifestou sua intenção de disputar a reeleição. Já o ex-governador Dante de Oliveira confirmou que pretende disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/358525/visualizar/