Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Domingo - 20 de Fevereiro de 2005 às 11:04
Por: Anelize Moreno

    Imprimir


Como forma de se aproximar da comunidade com a qual atua, e principalmente incentivar a produção comunitária, a rede de supermercados Modelo criou há quatro anos o projeto Produtos de Mato Grosso. Com o programa a rede de supermercados oferece a oportunidade para que produtos regionais entrem no mercado.

Para o diretor de marketing da rede, Aldecir Magalhães, muitas vezes a comunidade se organiza, produz, mas não consegue comercializar o produto. Segundo ele, a maior dificuldade nesses casos é a competição com similares industrializados ou oriundos de outros estados, que oferecem preços menores para os varejistas.

É justamente para atender esse segmento que o projeto existe, destaca. Assim, os produtos produzidos em Mato Grosso são tratados de forma diferenciada pelo Modelo. Isso significa, de acordo com o diretor de marketing, que esses produtores vão ter benefícios, se comparados com outros fornecedores.

A certeza de que o varejista vai adquirir o produto independente do preço praticado pelos concorrentes de outras regiões é um dos privilégios de quem foi contemplado pelo programa. "Eles contam ainda com melhores condições de pagamento, isto é, recebem mais rápido que outros fornecedores", completa.

Entre as consequências desse incentivo está a injeção de capital no mercado mato-grossense, o que resulta no desenvolvimento da região. Outro fator destacado por Magalhães é o ganho indireto da rede de supermercados: "Isso faz com que aumente a circulação de dinheiro no mercado local, o que também nos beneficia", explica.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/358588/visualizar/