Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Domingo - 20 de Fevereiro de 2005 às 11:04

    Imprimir


A preferência pela praias também se confirma na rota de destinos internacionais. De acordo com a agente de viagens Cláudia Lúcia Coelho, da Cidade Verde, Cancun e Taiti são os locais preferidos dos turistas, à procura dos conhecidos cenários paradisíacos e águas cristalinas. Para visitar esses lugares, o turista mato-grossense terá de desembolsar US$ 3 mil, incluindo passagem e hospedagem.

A Europa não deixa de ser prestigiada por seu roteiros românticos e culturais. Os países do continente mais procurados são Portugal, França (com a tradicional Paris), Itália e Espanha. Londres vêm sendo cada vez mais evitada, devido às regras rígidas impostas a estrangeiros.

De acordo com o agente de viagens Aurélio Dias, da Araraúna Turismo, os Estados Unidos tiveram pouca procura nesta temporada. O quadro advém como um dos efeitos pós-11 de setembro, data em que um atentado terrorista culminou na morte de mais de três mil pessoas.

No quesito perfil, segundo a agente Cláudia Coelho, o público jovem, entre 18 e 25 anos, é responsável por 60% da venda de pacotes na agência Cidade Verde, com preferência pelas praias do Nordeste brasileiro.(JS)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/358589/visualizar/