Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Domingo - 20 de Fevereiro de 2005 às 11:00
Por: Juliana Scardua

    Imprimir


Março deverá ser o melhor mês para se viajar quando o assunto em questão é o bolso do turista. Embora algumas empresas já trabalhem com descontos nos preços dos pacotes de viagem, com abatimentos que chegam a 30%, a maioria das agências ainda trabalha com os preços praticados na alta temporada, período que tem como ápice o mês de janeiro e os dias de Carnaval.

A recomendação é feita pela agente de viagens Cláudia Lúcia Coelho, da empresa Cidade Verde. Segundo ela, a tendência de queda nos preços registrada nos pacotes nesta temporada, feita a comparação com o ano anterior, deverá se prolongar em março, quando começa a baixa temporada. O decréscimo nos valores ofertados por companhias aéreas e agências, conforme relata, advém do número reduzido de passagens comercializadas.

Apesar disso, os pacotes por fretamento se consolidaram como o ponto forte do turismo em Mato Grosso neste ano. Essa modalidade figura como pacotes com datas e programação pré-determinadas, além de vôos diretos para os destinos escolhidos. Os pacotes comercializados englobam em geral sete noites e oito dias, com hospedagem, tanslado entre aeroporto e hotel, café da manhã e City Tours, passeios que apresentam parte das belezas e curiosidades do ponto turístico visitado.

Além de não ter de passar pelas indesejáveis escalas, outros atrativos ao turista oferecidos pelo fretamento consistem no preço e nas facilidades de pagamento. Em todas as agências pesquisadas, os pacotes foram vendidos nesta temporada com parcelamentos em até dez prestações, sem juros.

Os principais destinos são Fortaleza, Natal e Porto Seguro. Na Araraúna Turismo, um pacote individual para Natal estava sendo comercializado na semana passada a R$ 1.388. Para Fortaleza, o pacote corresponde a R$ 1.328. De acordo com o agente de viagens Aurélio Dias, os preços de pacotes e passagens já sofreram uma redução de até 30%.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/358591/visualizar/