Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 20 de Fevereiro de 2005 às 10:33

    Imprimir


Lideranças do PSDB de 12 municípios da região Sul do Estado, além de Sinop e Cuiabá, divulgaram ontem em Rondonópolis um documento de apoio à candidatura à reeleição do senador Antero Paes de Barros.

"Recebo esta manifestação com alegria pelo reconhecimento do nosso trabalho no Congresso em defesa dos interesses de Mato Grosso e do país", ressaltou Antero, durante o primeiro encontro do ano dos tucanos. Ele demonstra confiança na competência do partido para formular, em aliança com outras forças políticas de oposição, um projeto eleitoral que atenda aos anseios da sociedade.

O presidente do PSDB, ex-governador Dante de Oliveira, anunciou novos encontros regionais. Dante afirmou que o PSDB continuará conversando com outros partidos sobre alternativas de alianças. "Estamos conversando com o PFL, que esteve oito anos ao nosso lado no governo Fernando Henrique, e também já agendamos conversas políticas com dirigentes do PL e do PP".

O ex-governador Rogério Salles foi convocado a aceitar a condição de pré-candidato ao Palácio Paiaguás. Ficou um tanto reticente, pediu uma discussão ampla internamente e, por fim, de colocou à disposição. "Sabemos da nossa responsabilidade política de oferecer uma opção séria e eficiente à população do Estado".

O deputado estadual Carlão Nascimento criticou o atual governo Blairo Maggi. Segundo ele, "falta visão de uma administração voltada para o cidadão e políticas de longo prazo". "Este é o governo da soja, tudo é feito pela soja e só. E nem isso é bem feito na medida que não pensa na industrialização do produto no Estado, o que fortaleceria a nossa economia e geraria empregos".

A ex-secretária de Educação do Estado, Marlene de Oliveira, liderança história do PSB, se filiou ontem ao PSDB durante o encontro regional dos tucanos. Os prefeitos de Cuiabá, Wilson Santos e de Sinop, Nilson Leitão, participaram do encontro e também ratificaram a decisão dos diretórios de apoio à candidatura à reeleição de Antero.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/358607/visualizar/