Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 19 de Fevereiro de 2005 às 08:40

    Imprimir


Pelo menos três soldados morreram e outro ficou ferido hoje, sábado, na ilha de Jolo (sul) em um enfrentamento travado com homens do Abu Sayyaf, grupo islâmico que assumiu os atentados do Dia de São Valentín em Manila, Davao e General Santos, que mataram a nove pessoas.

"Tropas do 33º Batalhão de Infantaria estavam em uma missão de supervisão quando encontraram o comando de Abu Sayyaf dirigido por Albader Parad", informou à imprensa o general-de-brigada Agustin Dema-ala em Zamboanga, cidade situada a 890 quilômetros ao sul de Manila e a 150 quilômetros ao norte de Jolo.

O militar indicou que os soldados repeliram o ataque e causaram várias baixas entre os inimigo, mas os rebeldes levaram seus caídos ao se retirar, motivo pelo qual não era possível dar dados concretos de mortos e feridos.

A ilha de Jolo é palco desde 7 de fevereiro do levante de cerca de 800 homens fiéis a Nur Misuari, o fundador da Frente Moura de Libertação Nacional (FMLN), que fora a principal organização muçulmana separatista das Filipinas até que assinou a paz, em 1996.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/358888/visualizar/