Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 19 de Fevereiro de 2005 às 08:24

    Imprimir


Pequim mostrou um "otimismo cauteloso" ante a visita de três dias que hoje, sábado, iniciou em Pyongyang um enviado do Partido Comunista da China (PCCh) para analisar com seus "camaradas" norte-coreanos uma saída para a crise nuclear na península coreana.

Wang Jianrui, diretor do Departamento Internacional do PCCh, ressaltou minutos antes de decolar que seu objetivo é "trocar opiniões" sobre o eventual reatamento do diálogo nuclear, mas evitou criar grandes expectativas sobre o resultado do encontro.

"Transladaremos a constante posição e ponto de vista da China", assegurou a televisão pública CCTV, embora ressaltou que se trata de uma visita rotineira entre representantes de ambos os partidos.

O Ministério de Assuntos Exteriores declinou dar à EFE detalhes ou fazer considerações sobre a visita, cuja agenda também não foi revelada.

No entanto, o vice-ministro de Assuntos Exteriores, Wa Dawei, disse aos meios oficiais que a viagem é amostra dos esforços da China para dialogar com todas as partes implicadas, mas advertiu que "é improvável que as conversações sejam retomadas em um futuro próximo".





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/358892/visualizar/