Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 19 de Fevereiro de 2005 às 08:20

    Imprimir


A Índia e o Reino Unido ampliarão sua cooperação militar e antiterrorista, segundo informou o ministro de Assuntos Exteriores britânico, Jack Straw, que está em Nova Délhi.

Em uma conferência feita ontem à noite na capital indiana, Straw anunciou que no próximo mês as Forças Armadas britânicas e indianas levarão a cabo as maiores manobras conjuntas desde que este país teve sua independência em relação ao Reino Unido em 1947.

Também assegurou que os dois países desenvolverão um amplo programa bilateral de treinamento militar, intercambiarão informação e aumentarão as visitas de responsáveis de defesa e as reuniões de grupos de trabalho militares conjuntos.

Na luta antiterrorista, também será desenvolvido um programa de treinamento de corpos especiais da polícia indiana e se reforçará o intercâmbio de informação, com um escritório policial de enlace na embaixada do Reino Unido em Nova Délhi, que estará em permanente contato com as autoridades deste país.

Straw chegou na quinta-feira passada à noite à Índia dentro de uma viagem pela Ásia na qual tinha visitado previamente Paquistão e Afeganistão.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/358893/visualizar/